Mundial Feminino-2023 «Entramos sempre para os três pontos»
Portugal vai estrear-se no Mundial feminino de futebol no domingo contra os Países Baixos, e a defesa Ana Seiça garante que o plantel luso só pensa na vitória.
«Nós entramos sempre para os três pontos e, se nós queremos passar o grupo, temos que ir com essa mentalidade de em cada jogo querer os três pontos. Em relação ao ponto? Um ponto é sempre um ponto. Pode ser bom, mas, lá está, nós vamos entrar para os três pontos, para ganhar o jogo», garantiu.
«Favoritismo? Teoricamente, pelo que se fala, (as neerlandesas), podem ser as favoritas. E no grupo, pelo que já vi nas redes sociais, Portugal pode ser o 'underdog', não tem muitas hipóteses, mas nós falamos no campo e vamos dar a nossa resposta lá dentro, e esperemos que seja uma resposta boa», disse.
Apesar da vontade de entrar a ganhar, a jogadora do Benfica, está consciente da qualidade da equipa adversária. «São uma equipa muito forte fisicamente, que tem muita qualidade no futebol jogado, mas nós vamos tentar - não, nós vamos conseguir - dar o nosso melhor na defesa e, depois, aproveitar as nossas armas e feri-las a elas também».
A equipa das quinas defronta as neerlandesas, vice-campeãs mundiais em título, no domingo, pelas 19h30 locais (8h30 em Lisboa), em Dunedin, em embate da primeira jornada do Grupo E.