«Ensinaram-me a perceber o que é a mística do Benfica!»

Futebol Feminino «Ensinaram-me a perceber o que é a mística do Benfica!»

FUTEBOL FEMININO25.06.202317:08

Cloé Lacasse, avançada de 29 anos que cumpriu as últimas quatro épocas no Benfica, deixou este domingo uma emocionada mensagem de despedida.

A internacional canadiana — foi chamada à seleção fruto dos seus desempenhos ao serviço das encarnadas — sublinhou ter sido «especial» fazer parte do projeto feminino do Benfica desde o início, não escondendo o orgulho por ter podido deixar uma marca e um exemplo que, acredita, perdurará.

«Quem veste o manto sagrado sente bem a importância do sermos raça, crer, ambição. E penso que juntas conseguimos ter esta mentalidade que vai perdurar nas futuras jogadoras do Benfica», escreve Cloé, agradecendo ao Rui Costa, presidente, e a Fernando Tavares, vice-presidente para as modalidades, «todo o inalcançável apoio e a forma como acreditaram num Benfica vencedor».

Na mensagem da avançada há também lugar de destaque para a Filipa Patão e a estrutura das encarnadas, a qual, destaca Cloé, tem particular importância para o crescimento das futebolistas.

«Um especial agradecimento à treinadora Filipa Patão que tanto acreditou em mim e com quem tanto aprendi a todos os níveis. Mas também à equipa de profissionais dedicados que diariamente trabalha no clube, desafiando-nos para sermos as melhores versões possíveis de nós mesmas, dentro e fora do campo», elogia, não esquecendo também quem nela acreditou em 2019:

«Quero também deixar uma palavra de gratidão ao treinador Luís Andrade, que me lançou nesta aventura incrível em Portugal.»

Depois, uma palavra para todas aquelas que com ela privaram, sorriram, choraram, perderam e ganharam.

«Quero agradecer a todas as companheiras e amigas que ao longo de tantas épocas se tornaram na minha família. Todas foram importantes nas inúmeras vitórias e títulos que alcançámos», diz a avançada, emocionando-se depois ao dar largas ao fervor benfiquista que a conquistou. De muitos, um.

«Quero deixar o melhor para o fim: os benfiquistas. Que incrível massa adepta espalhada pelo Mundo! Desde o dia da minha estreia na Supertaça senti a vossa energia, paixão e um apoio incondicional sem igual. Do primeiro ao último minuto em que vesti o manto sagrado tentei dar tudo e foi muito por vossa causa que consegui dar ainda um pouco mais. Vocês terão sempre um lugar especial no meu coração… que será para sempre vermelho e branco. Ensinaram-me a perceber o que é a mística do Benfica. E Pluribus Unum. Serei eternamente uma de vós e para sempre grata pelo maravilhoso tempo em que representei o Sport Lisboa e Benfica. Carrega Benfica!», finaliza Cloé a mensagem bilingue escrita em papel timbrado e assinada pelo seu punho.  

Em quatro épocas no Benfica, Cloé marcou 102 golos num total de 131 jogos. Deixa o Benfica com três Ligas, duas Supertaças e três Taças da Liga.