«Em Portugal tememos perder o talento do João...»
José Peseiro analisou, em entrevista ao jornal AS, o atual momento de forma de João Félix, que desde que trocou o Atlético Madrid pelo Barcelona parece muito mais feliz, e tentou falar do que correu mal com Simeone.
«Algumas vezes pode ser química, outras não há proximidade, depois podem ser incompatíveis. O medo que temos em Portugal é perder o seu talento. O João é um dos jogadores mais talentosos do mundo. E nas relações treinador-jogador não se sabe quem é o responsável. O objetivo do jogador é desenvolver habilidades todos os dias. Mas se um jogador é um dos melhores e isso não aconteceu, a responsabilidade é de todos. Talvez o João Félix não tenha gostado do modelo de jogo, da forma de treinar, mas tem de o fazer. Simeone é um treinador fantástico que colocou o Atlético no topo na Europa. Ambos fizeram todo o possível para se combinarem para o bem de todos, mas há momentos em que ele não se sente feliz, não se diverte», analisou.
E deixou um conselho para a corrente época: «Agora no Barcelona, com Xavi, o João deve agarrar a oportunidade porque tem muito talento. Tem de fazer em esforço para entender e participar no grupo, ceder um pouco para ajudar a equipa e mostrar o seu talento.»