França «Eles têm Mbappé, mas nós temos Alexis Sánchez, Malinovski...»
Joga-se domingo o maior clássico de França, o sempre escaldante Marselha-Paris Saint-Germain, desta feita um encontro a contar para a 25.ª jornada. As duas equipas encontraram-se recentemente para a Taça (8 de fevereiro) com vitória para o Marselha. Nuno Tavares, lesionado nessa partida, lançou esta sexta-feira o jogo, que terá outro ingrediente fundamental: a presença de Mbappé, que falhou também essa partida por lesão.
Há 11 anos que o Marselha não vence em casa o PSG para a Liga, mas o lateral português manifestou apenas otimismo.
«Sinceramente, só penso em entrar em campo, estou habituado a jogar clássicos em Portugal e em Inglaterra [está emprestado pelo Arsenal]. Tentamos pensar apenas em nós, no nosso jogo. Ok, talvez o PSG tenha Mbappé, mas nós temos do nosso lado o [Alexis] Sánchez, o Ruslan [Malinovski] e muitos outros. Eles também têm outros. Na verdade, só nos concentramos em nós, não pensamos em se Mbappé vai jogar ou não», disse o jogador que tem sido elogiado pela sua velocidade.
O treinador Igor Tudor não poderá contar com o castigado Mbemba e o lesionado Gigot. «Sinceramente, para mim ou para a equipa, isso não muda nada. Temos muitos outros jogadores com qualidade. O Mbemba é um grande jogador, gosta muito de ir para a frente e atacar com espaço, mas temos outros jogadores com quem podemos contar», resumiu.
Nuno Tavares está emprestado até final da época: «Todos sabem que tenho mais dois anos de contrato com o Arsenal. Vou ajudar o Marselha a alcançar os seus objetivos e depois regresso a Inglaterra. Sinto-me bem aqui, com os companheiros e o treinador, mas não consigo dizer nada mais.»