Flamengo «É uma questão de tempo até esta equipa se tornar muito difícil de bater»
Vítor Pereira tem sido fiel ao seu discurso: a equipa do Flamengo está a trabalhar bem e os jogadores estão empenhados e a mostrar qualidade, ainda que por vezes os resultados não correspondam.
Esta noite corresponderam e o Flamengo venceu o clássico com o Vasco por 3-2, na primeira mão das meias-finais do estadual carioca. A segunda mão será domingo e ao Flamengo basta empatar, mas o treinador português garante que não vai jogar para isso.
«União entre nós? Este grupo está muito, muito unido com a equipa técnica, podem perguntar aos jogadores. Os jogadores têm um compromisso muito grande e acreditam no que estamos a trabalhar. É uma questão de tempo até esta equipa se tornar muito difícil de bater. O favoritismo é um conceito teórico que se prova dentro de campo. Nós não vamos entrar para empatar no próximo jogo, nós vamos entrar para pressionar o Vasco», referiu.
«Nos quatro últimos jogos do Flamengo não vi nenhum adversário melhor que nós. Nós é que propusemos o jogo, criámos oportunidade. Hoje o Vasco faz dois golos em arremessos de linha lateral. Temos de acreditar no nosso trabalho e seguir em frente», completou.
Fabrício Bruno marcou o golo decisivo da vitória por 3-2 e dedicou-o ao treinador: «O Vítor [Pereira] merece, trabalha muito no dia a dia. O grupo todo trabalha muito também. No balneário falámos em mudar a página e esta vitória seria muito importante para isto. O professor [Vítor Pereira] cobra muita intensidade e estamos todos a tentar. O futebol brasileiro é isto, perde-se um jogo, mas depois há uma oportunidade de fazer diferente, isso que é importante. Perdemos um título contra o Fluminense [a Taça Guanabara], mas conseguimos vencer um clássico em uma meia-final hoje.»