Mundial Feminino-2023 É suíça e não é craque a jogadora mais influente deste Campeonato do Mundo
Alisha Lehmann não chegou a sair do banco para tentar evitar a eliminação da Suíça frente à Espanha, este sábado, mas o estatuto de jogadora mais influente e conhecida do Campeonato do Mundo feminino a decorrer até dia 20 na Austrália e Nova Zelândia, esse, ninguém lho tira.
A helvética de 24 anos, médio do clube inglês Aston Villa, reúne quase 24 milhões de seguidores entre o Instagram, TikTok, Facebook e Twitter, embora garanta que tal não lhe sobe à cabeça.
«Nasci de família humilde e numa pequena cidade da Suíça», lembra a loira e vistosa futebolista que enverga a camisola n.º 23, vinda ao mundo em Tägertschi, cidade situada no cantão alemão.
Bem mais famosas, mas a grande distância na popularidade, sucedem-na as icónicas avançadas do Mundial.
Alex Morgan, norte-americana de 34 anos e bicampeã mundial em título, tem 'apenas' 14 milhões de seguidores.
Já a espanhola Alexia Putellas, 29 anos, duas vezes Bola de Ouro é somente a terceira jogadora mais influente do futebol feminino, com 3,9 milhões no Instagram, Twitter e TikTok
Finalmente, porém não menos importante, a referência Marta, 37 anos, melhor marcadora de sempre em Mundiais, tanto femininos como masculinos, com 17 golos somados, mas desde quinta-feira oficialmente retirada da seleção do Brasil, com universo de seguidores de 2,9 milhões.