«É importante estar aqui. Queremos ser uma nação europeia», diz selecionador da Ucrânia
Serhiy Rebrov, selecionador ucraniano (IMAGO)
Foto: IMAGO

«É importante estar aqui. Queremos ser uma nação europeia», diz selecionador da Ucrânia

INTERNACIONAL16.06.202419:31

Serhiy Rebrov fala de «mostrar o espírito ucraniano» e agradece o apoio dos alemães

Se «o futebol é a coisa mais importante de entre as coisas menos importantes», como dizia o antigo treinador Arrigo Sacchi, é inegável que, para a Ucrânia, a coisa mais importante de entre as coisas mais importantes seja a luta pela liberdade. A guerra com a Rússia não fugiu à conferência de antevisão ao jogo dos ucranianos frente à Roménia e Serhiy Rebrov, selecionador, não se desviou do assunto.

«Acho que é muito importante para nós podermos estar neste palco. A Ucrânia quer ser uma nação europeia. É importante termos representação no Euro», disse o treinador, que não esqueceu o apoio alemão - é em solo germânico que a Ucrânia tem jogado desde o início da invasão russa. «Estamos gratos aos alemães pelo seu apoio à Ucrânia. Quando vimos à Alemanha, é como jogar em casa», afirmou.

Serhiy Rebrov, no treino em Munique antes do jogo com a Roménia (IMAGO)

«Estamos aqui para mostrar o espírito da Ucrânia. Temos de mostrar o espírito do nosso país. Temos de recordar as pessoas que a guerra está a acontecer e temos de apoiar as pessoas na linha da frente. É preciso viver com o que está a acontecer, é motivação extra para os nossos jogadores», concluiu. A Ucrânia defronta a Roménia pelas 14 horas da próxima segunda-feira.