FC Porto Dragões não sofriam duas derrotas seguidas desde... 2019 e com o Gil Vicente como carrasco
O FC Porto perdeu, no domingo, com o Gil Vicente, por 1-2, na 22.ª jornada da Liga, somando a segunda derrota seguida em todas as competições, depois de um desaire a meio da semana, com o Inter de Milão, por 0-1, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Para encontrar outro registo de duas derrotas seguidas para os dragões é preciso recuar até à época 2019/2020, com o Gil Vicente a surgir novamente como carrasco. Na altura, os azuis e brancos perderam no arranque da Liga com o Gil Vicente, em Barcelos, por 1-2, a 18 de agosto de 2019, tendo três dias depois, a 13 de agosto, sofrido nova derrota, com o Krasnodar (2-3), na segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, jogo que atirou os dragões para a Liga Europa. Desde que Sérgio Conceição assumiu o comando técnico dos azuis e brancos em mais nenhuma ocasião houve uma sequência de duas derrotas seguidas.
O FC Porto sofreu, para a Liga, a quinta derrota em casa desde que Sérgio Conceição é treinador dos portistas e a segunda derrota, também, esta época, para o campeonato (depois do desaire com o Benfica, em outubro), sendo que já não perdia há 11 jogos.
Segue-se a visita ao Chaves, no dia 4 de março, em jogo a contar para a 23.ª jornada da Liga.