Dortmund volta a marcar passo e Gonçalo Paciência faz novo golo
O Borussia Dortmund não vence há três jogos (IMAGO)

Dortmund volta a marcar passo e Gonçalo Paciência faz novo golo

INTERNACIONAL16.12.202317:01

Enquanto o Borussia se vai afastando cada vez mais da luta pelo título, o avançado português do Bochum vai mantendo a boa forma

Já são três jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória para o Borussia Dortmund na Bundesliga, após o empate deste sábado no terreno do Augsburgo (1-1)

A equipa da Baviera até se adiantou primeiro no marcador (23'), graças ao oitavo golo da época de Ermedin Demirovic, num lance em que Nico Schlot­terbeck ficou mal na fotografia. 

Donyell Malen (35') empatou a partida pouco depois, com um remate colocado. 

O jogo seria dividido até final, terminando com um total de 44 remates (20 para o Augsburgo e 24 para o Dortmund) e com novo resultado desapontante para a formação de Dortmund, que se mantém no 5.º lugar e poder ficar ainda mais afastada dos lugares de acesso à Liga dos Campeões

O Augsburgo, por seu lado, está num tranquilo 10.º lugar. 

O Bochum teve um importante triunfo sobre o Union Berlim (3-0), com o avançado português Gonçalo Paciência em destaque ao marcar o segundo golo da partida (54') - foi o terceiro golo na Bundesliga do avançado emprestado pelo Celta de Vigo, ele que já marcara na jornada anterior, com o Hoffenheim.

Takuma Asano (12') e Kevin Stoger, de penálti (78'), fizeram os outros golos do triunfo do Bochum, que soma assim 16 pontos, mais seis do que o Union Berlim, que está na posição de play-off, em 16.º. Esta foi, de resto, a décima derrota em 14 jogos para o campeonato da equipa da capital. 

Apesar de jogar com menos um jogador durante a maior parte do jogo (Maxence Lacroix foi expulso aos 27 minutos), o Wolfsburgo de Tiago Tomás (que não saiu do banco) venceu no terreno do Darmstadt (0-1) graças a um golo do croata Lovro Majer. 

O Wolfsburgo soma assim 19 pontos e ocupa a 9.ª posição, enquanto que o Darmstadt somou a 10.ª derrota do campeonato e permanece como o lanterna-vermelha do mesmo.

A realizar a sua primeira época de sempre na Bundesliga, o Heidenheim continua a surpreender ao vencer pelo segundo jogo consecutivo (0-1), no terreno do Mainz, graças a um golo madrugador (12') de Marvin Pieringer, num lance de bola parada. 

A equipa estreante está assim na 12.ª posição, com 17 pontos. Já o Mainz estã na zona de despromoção, 17.º, com nove.