Dortmund volta a marcar passo e Gonçalo Paciência faz novo golo
Enquanto o Borussia se vai afastando cada vez mais da luta pelo título, o avançado português do Bochum vai mantendo a boa forma
Já são três jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória para o Borussia Dortmund na Bundesliga, após o empate deste sábado no terreno do Augsburgo (1-1)
A equipa da Baviera até se adiantou primeiro no marcador (23'), graças ao oitavo golo da época de Ermedin Demirovic, num lance em que Nico Schlotterbeck ficou mal na fotografia.
Donyell Malen (35') empatou a partida pouco depois, com um remate colocado.
O jogo seria dividido até final, terminando com um total de 44 remates (20 para o Augsburgo e 24 para o Dortmund) e com novo resultado desapontante para a formação de Dortmund, que se mantém no 5.º lugar e poder ficar ainda mais afastada dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.
O Augsburgo, por seu lado, está num tranquilo 10.º lugar.
O Bochum teve um importante triunfo sobre o Union Berlim (3-0), com o avançado português Gonçalo Paciência em destaque ao marcar o segundo golo da partida (54') - foi o terceiro golo na Bundesliga do avançado emprestado pelo Celta de Vigo, ele que já marcara na jornada anterior, com o Hoffenheim.
Takuma Asano (12') e Kevin Stoger, de penálti (78'), fizeram os outros golos do triunfo do Bochum, que soma assim 16 pontos, mais seis do que o Union Berlim, que está na posição de play-off, em 16.º. Esta foi, de resto, a décima derrota em 14 jogos para o campeonato da equipa da capital.
Apesar de jogar com menos um jogador durante a maior parte do jogo (Maxence Lacroix foi expulso aos 27 minutos), o Wolfsburgo de Tiago Tomás (que não saiu do banco) venceu no terreno do Darmstadt (0-1) graças a um golo do croata Lovro Majer.
O Wolfsburgo soma assim 19 pontos e ocupa a 9.ª posição, enquanto que o Darmstadt somou a 10.ª derrota do campeonato e permanece como o lanterna-vermelha do mesmo.
A realizar a sua primeira época de sempre na Bundesliga, o Heidenheim continua a surpreender ao vencer pelo segundo jogo consecutivo (0-1), no terreno do Mainz, graças a um golo madrugador (12') de Marvin Pieringer, num lance de bola parada.
A equipa estreante está assim na 12.ª posição, com 17 pontos. Já o Mainz estã na zona de despromoção, 17.º, com nove.