Dois detidos após tentativas de agressão ao árbitro da final da Liga Europa

Hungria Dois detidos após tentativas de agressão ao árbitro da final da Liga Europa

INTERNACIONAL02.06.202316:49

Dois italianos foram detidos no aeroporto de Budapeste na sequência das tentativas de agressão ao árbitro inglês Anthony Taylor no aeroporto de Budapeste, na Hungria.

Vários adeptos da Roma, que perdeu a final da Liga Europa para o Sevilha, identificaram o árbitro no aeroporto e apertaram-no com insultos violentos, apesar de estar acompanhado pela família. O árbitro foi retirado e encaminhado para o embarque.

Após o ataque a Taylor a polícia húngara prendeu dois torcedores dos giallorossi. Um foi libertado esta sexta-feira após interrogatório, o segundo ficará detido até segunda-feira, de acordo com a Sky Sports Itália.

A Sky Sports manifestou solidariedade para com o árbitro. «A Premier League está ciente dos vídeos que circulam nas redes sociais que mostram Anthony Taylor e a sua família a serem assediados no aeroporto de Budapeste. Estamos chocados com o abuso injustificado quando tentava voltar para casa depois de arbitrar a final, terá todo o nosso apoio», refere-se.

Um porta-voz da Premier League acrescentou: «Ninguém deveria ter de sofrer o comportamento indesculpável que eles tiveram que suportar.»

Tags: