Divaldo Alves soma quinta vitória seguida

Indonésia Divaldo Alves soma quinta vitória seguida

INTERNACIONAL13.03.202317:49

O Persik Kediri continua numa recuperação fantástica e na jornada passada registou a quinta vitória consecutiva no campeoanto frente ao Persija Jakarta (2-0), equipa orientada pelo antigo internacional alemão Thomas Doll. O treinador Divaldo Alves revelou a A BOLA qual o segredo que move a sua equipa, atual 13.ª classificada da Liga da Indonésia.

«A nossa recuperação deve-se ao facto de a equipa técnica e jogadores acreditarem ser possível atingir os seus objetivos. Temos trabalhado arduamente, só assim conseguimos ultrapassar os obstáculos», refere Divaldo Lopes, acrescentando: «Sempre acreditei que a equipa iria sair dos últimos lugares. Recordo que quando aqui cheguei tínhamos um ponto em sete jogos. A distância para o penúltimo era de nove pontos e conseguimos recuperar. Cinco jogos seguidos a ganhar é fantástico, principalmente para uma equipa que estava no último lugar do campeonato. Nos últimos jogos ganhámos às equipas que são uma espécie de Benfica, Real Madrid ou Barcelona aqui da Indonésia. Equipas muito fortes. Atravessamos um período muito bom. O grupo está muito forte e concentrado! Acredito que o mau tempo já passou».

Como foi possível a equipa recuperar de uma forma tão sensacional? «Só ganhámos um jogo na primeira volta, o que é manifestamente pouco. Para dar a volta por cima fomos buscar à equipa luxemburguesa do Mondercange o Flávio Silva, avançado, um jogador versátil, que se adapta às várias formas de atacar. É muito rápido e sabe segurar a bola. Casou muito bem com a forma de jogar da nossa equipa. É fundamental para a nossa equipa».

Além de Flávio Silva surgiram mais reforços? «Sim, fomos buscar jogadores jovens internacionais indonésios que estavam em academias e que trabalhavam com treinadores estrangeiros. Tinham processos muito bem assimilados, muita qualidade, mas não tinham experiência de Superliga. Fomos incutindo na mente dos jogadores muita confiança, passando a mensagem que podiam vingar no mundo do futebol. A verdade é que contratámos jogadores com a experiência necessária para fortalecer a equipa».