Divaldo Alves: «É fantástico o Persik Kediri ter ganho os últimos quatro jogos»

Indonésia Divaldo Alves: «É fantástico o Persik Kediri ter ganho os últimos quatro jogos»

INTERNACIONAL08.03.202315:35

O Persik Kediri, orientado pelo português Divaldo Alves, está em franca recuperação na Liga da Indonésia com quatro vitórias seguidas nas últimas jornadas e logo frente a equipas bem mais credenciadas. Quando Divaldo Alves chegou ao clube, o Persik Kendiri era o lanterna vermelha da prova, com um ponto em sete jogos, e com a linha de água à distância de meia dúzia de pontos. Agora, a situação é bem mais confortável com a equipa instalada no 14.º lugar, quatro pontos acima da linha de água.

A BOLA falou com Divaldo Alves que começou por recordar a situação em que se encontrava a equipa quando chegou à liderança da equipa técnica: «Quando vim para o Persik Kediri a equipa estava com um ponto e no último lugar, a vida estava muito complicada para nós. Agora, estamos muito melhor com cinco pontos de avanço em relação ao antepenúltimo que nos permite não descer.»

Como foi possível esta recuperação? «Bom, não tem sido fácil, nada mesmo, mas temos estado muito empenhado em fugir aos últimos lugares. Estou muito satisfeito com o meu grupo de trabalho. Depois de ter chegado ao Persik Kediri reforçámos a defesa. Trouxe o Flávio Silva, um avançado português que estava a jogar no Luxemburgo e que tem sido muito útil à equipa. As coisas  estão a melhorar embora a carga de jogos seja altíssima. Estamos há cerca de três meses a jogar de quatro em quatro dias».

A equipa está em franca recuperação com quatro vitórias seguidas. A que se deve este virar de página? «É verdade, a equipa está muito apostada em ganhar jogos e fugir aos últimos lugares. Estamos com quatro vitórias seguidas e logo perante equipas muito fortes. Já somos a equipa tomba gigantes da Liga. Ganhámos 2-0 ao Persib Bandung, uma equipa que é o Barcelona da Indonésia, fortíssima. O treinador é o Luís Milla, antigo internacional espanhol que passou pelo Barcelona e Real Madrid... Vamos continuar a trabalhar muito fortes. Tenho a certeza que vamos conseguir fugir à descida.»