«Disse que Messi era o melhor do mundo e foi uma das maiores mentiras da minha vida»
Boateng (IMAGO/Icon Sportswire)
Foto: IMAGO

«Disse que Messi era o melhor do mundo e foi uma das maiores mentiras da minha vida»

INTERNACIONAL03.10.202316:30

Kevin-Prince Boateng lembrou a chegada ao Barcelona e deixou elogios a Cristiano Ronaldo

Kevin-Prince Boateng passou pelo Barcelona em 2018/2019. O ex-jogador – terminou a carreira no verão – falou da rivalidade entre Messi e Cristiano Ronaldo.

«Olhem para o Messi, ele é o capitão que não precisa de falar. O pé esquerdo fala por ele dentro de campo. No balneário, ele não fala, só falou uma vez nos duches, porque me perguntou se é difícil marcar golos em Itália, porque o Cristiano Ronaldo estava em Itália. Ele perguntou-me se marcaria muitos golos e eu disse-lhe que marcaria quantos quisesse. Podias ver ali a rivalidade entre eles, respeitam-se muito. Disse-lhe que era mais difícil, porque é mais importante não sofrer do que marcar em Itália. Ele pode marcar golos onde quiser, é como o Ronaldo. Estes dois podem ir a qualquer lado», referiu, em declarações ao podcast de Rio Ferdinand.

«O futebol muda num segundo, as pessoas tentam atacá-lo e esquecem-se que ele marca em todos os jogos, um, dois, três, quantos quisesse marcar. Ele é inacreditável», prosseguiu, recordando a chegada à Catalunha, em 2018/2019.

«Lembro-me que perguntaram logo quem era o melhor jogador do mundo. Tive de dizer que era o Messi, menti. Foi uma das maiores mentiras da minha vida. Normalmente digo sempre a verdade, mas menti, porque era a única forma de vestir a camisola do Barcelona. Desculpem, adeptos culés, mas sempre apoiei o Real Madrid quando era adolescente. Adoro Cristiano Ronaldo. Mas disseram-me que tinha de dizer aquilo, caso contrário não iria jogar», concluiu.