Di María com dupla assistência na vitória argentina na Bolívia (3-0)
Di María no Bolívia-Argentina (foto: twitter seleção argentina)

Di María com dupla assistência na vitória argentina na Bolívia (3-0)

INTERNACIONAL12.09.202323:36

Vitória serena dos campeões do Mundo; benfiquista esteve em dois dos golos; Enzo Fernández abriu o marcador, com desvio oportuno

Jogo tranquilíssimo da Argentina na altitude de La Paz. A Bolívia quase nem fez cócegas nos campeões do Mundo e estes, sem Messi, partiram bem cedo para a vantagem no marcador. Mesmo antes de Enzo Fernández, a passe de Di María, ter feito o primeiro golo, houve lances de algum perigo junto de Viscarra, o guarda-redes boliviano. Mas naquele lance, pouco depois da meia hora, juntaram-se o talento de dois homens que muito dizem aos benfiquistas. 

Quase logo de seguida, a Bolívia ficou reduzida a dez homens, por expulsão de Roberto Fernández, que pisara o tornozelo de Romero. E o jogo, se já caíra para o lado dos albicelestes, ficou quase decidido. Até porque ainda antes do intervalo, aos 42, um livre de Di María colocou a bola na cabeça de Tagliafico, que aumentou para 2-0. A altitude de La Paz (3600 metros) parecia estar a incomodar, assim, os jogadores bolivianos, os quais raramente incomodaram Emiliano Martínez.

 O jogo estava controlado pelos albicelestes e já perto do fim, aos 83, na sequência de jogada com múltiplos toques à entrada da área boliviana, Nicolas González fez novo golo e fechou as dúvidas que eventualmente ainda existiam entre os adeptos de ambas as seleções. Sem Messi disponível (cansado por sucessivos jogos e tocado num gémeo), foi Di María quem tomou as rédeas do jogo argentino, com duas belas assistências para Enzo Fernández e Tagliafico. 

Agora, com mais três pontos somados, a Argentina continua a liderar a qualificação sul-americana para o Mundial-2026, embora não isoladamente, com seis pontos em dois jogos (ganhara ao Equador por 1-0, na sexta-feira, golo de Messi).