Destaques Rio Ave: Substituições mais agressivas não resultaram
Substituições na segunda parte não alteram o desfecho da partida, que terminou com a derrota (2-1) do Rio Ave em Famalicão.
As entradas de Tanlongo, Adrien Silva e Joca no segundo tempo serviram para mexer com o jogo, pelo menos essa seria a intenção do treinador Luís Freire, contudo, a abordagem do jogador emprestado pelo Sporting foi demasiada agressiva e foi graças à benevolência de Artur Soares Dias que ficou apenas com um cartão amarelo na ficha.
Outro ex-Sporting, Adrien Silva, também passou uma noite para esquecer, ao falhar uma grande penalidade que poderia ter dado pelo menos um ponto à sua nova equipa, e antes ainda viu um cartão amarelo.
Os 27 minutos que Joca esteve em campo serviram apenas para criar mais nervosismo, numa equipa que precisava de estabilidade funcional.
Na defesa, Miguel Nóbrega foi o que mais se destacou e o que mais beneficiou da linha de três centrais, uma vez que o número três consegue oferecer mais profundidade ofensiva ao Rio Ave.
Costinha atravessa uma fase muito irregular e, ao contrário do jogo com o Casa Pia, Úmaro Embaló não conseguiu imprimir o poderio ofensivo necessário. Já Aziz, autor do golo, teve uma exibição mais regular, mas sem brilhar.
Notas jogadores:
Jhonatan (5), Josué (5), Aderllan Santos (5), Miguel Nóbrega (6) Costinha (5), João Teixeira (5), João Graça (5), Amine (6), Umaro Embaló (4), Fábio Ronaldo (5), Aziz (5), Tanlongo (4), Adrien Silva (3), Joca (4), Boateng (5), Vrousai (6).