Destaques do Vizela: Essende à frente, Buntic atrás
Essende festeja o golo do Vizela. Foto: Manuel Fernandes Araújo/Lusa

Destaques do Vizela: Essende à frente, Buntic atrás

NACIONAL17.03.202400:26

A figura do Vizela: Essende (6)

Correu desde o meio-campo do Vizela até à área do FC Porto com Otávio às costas (que força e potência mostrou) e cruzou para Pepe fazer o autogolo. Aos 51’, lançado por Bruno Costa, isolou-se, mas perdeu velocidade e o melhor que conseguiu foi rematar à entrada da área, por cima da barra, já com a oposição de três dragões. Foi a única luz de esperança ofensiva da equipa.

Mesmo sofrendo quatro golos, seria injusto ignorar a exibição positiva de Buntic, foi, aliás, por ele que o Vizela não saiu vergado do Dragão a derrota maior. Agilidade, reação rápida, voos felinos, leitura correta dos lances para estar bem posicionado nos cruzamentos, bom jogo de pés. No centro da defesa, Jota e Rodrigo Escoval foram dando conta do recado quando tinham apenas Evanilson para marcar. Jota até está no golo da equipa, lançando Essende, atacante para outros voos. Matías Lacava dedicou-se a defender e foi no desempenho dessa missão que deitou tudo a perder — dois amarelos e expulsão com a equipa a vencer por 1-0. No meio-campo, Bruno Costa e Samu tentaram fechar linhas de passe, controlar movimentos dos adversários e recuperar a bola. Bruno Costa ainda conseguiu lançar um ataque perigoso. Samu ficou a ver Francisco Conceição rematar para o primeiro golo e ensaiou um remate acrobático na segunda parte. Lebedenko, apesar de muito trabalho a defender, não se esqueceu de atacar.

As notas dos jogadores do Vizela: Buntic (6); Tomas (5), Jota (6), Escoval (5) e Lebedenko (6); Lokilo (4), Samu (4), Bruno Costa (5) e Matias Lacava (2); Essende (6) e Petrov (5); Matheus Pereira (5), Busnic (4), Soro (5), Hugo Oliveira (5) e Diogo Nascimento (5).