Destaques do UD Leiria: Kieszek (ainda é) gigante na baliza
Guardião polaco, de 39 anos, com experiência de Liga, ainda dá cartas entre os postes; Van der Gaag fica bem com o 10 nas costas
A figura: Kieszek (7)
O guardião polaco, com experiência de Liga, aos 39 anos mostrou bons reflexos entre os postes, tanto no jogo aéreo como no térreo, conferindo grande segurança. Fez mão cheia de intervenções de encher o olho (e a evitar que a bola se aninhasse no fundo das redes) e nos três golos que acabou por sofrer, diga-se, pouco mais podia ter feito.
O guardião polaco, com experiência de Liga, evitou derrota por números mais pesados. Bura foi o elo mais forte na defesa: forte no espaço aéreo, mas duro de rins, viu amarelo após derrubar Edwards; um cabeceamento perigoso (aos 15’). Pedro Empis, lateral esquerdo formado no Sporting, apanhou Catamo... ainda negou golo a Trincão (64´) e foi remando contra a maré, com ajuda de Van der Gaag, que mostrou bons pormenores técnico, principalmente na segunda parte. D´avilla foi outra pedrada no charco, além de ser um dos polícias de Gyokeres, tentou (sem sucesso) encontrar alguma nesga para chegar à baliza, com Jair Silva a ser o que mais perto esteve de marcar. Muito dotado tecnicamente, partindo da ala para a área; teve boa arrancada aos 25´, a fintar Eduardo Quaresma, e a cruzar para a área Van der Gaag ao segundo poste, valeu corte providencial de Matheus Reis, e aos 49’, protagonizou um falhanço, ao rematar com a canela. Uma palavra para Lucho Vega pelo remate, aos 55’, a fazer Franco Israel sujar os calções.
As notas do UD Leiria:
Kieszek (7), Lystsov (4), Bura (5), Vasco Oliveira (4), Ouuttara (4), D'Avilla (6), Diogo Amado (5), Pedro Empis (5), Van der Gaag (6), Jair Silva (5), Lucho Vega (5), Leandro Antunes (4), Paul Ayongo (4), Leandro Silva (-), Marcos Silva (-) e Valdir Júnior (-).