Leixões-SC Braga, 0-2 Destaques do SC Braga: 7 na camisola e dois no papel para 'acordar a coruja'
Bruma abriu o ativo com alguma felicidade, mas depois voltou a fazer o gosto ao pé com um golo de antologia. Segurança de João Ferreira e Bright Arrey-Mbi assente no auxílio de Vítor Carvalho e João Moutinho. Acelerações de Roger Fernandes e Gabri Martínez e consistência de Ricardo Horta
Melhor em campo: Bruma (8)
O momento mágico que assinou no lance que originou o segundo golo dos guerreiros do Minho seria mais do que suficiente para merecer este destaque. Afinal, e como se diz na gíria, aquela bola entrou… onde dormia a coruja. Mas antes disso o internacional português já tinha feito o gosto ao pé (com a ajuda de Hugo Basto) e pintando a manta noutros lances.
A linha de três centrais esteve praticamente irrepreensível, com especial incidência para as ações de João Ferreira e Bright Arrey-Mbi. O português e o alemão ganharam quase todos os duelos individuais que disputaram e Matheus agradeceu.
Roger Fernandes e Gabri Martínez foram ousados nos corredores laterais, contando, para isso, com a segurança dada por Vítor Carvalho e João Moutinho na zona central. E o brasileiro até ficou perto do golo após canto do português (36’).
Ricardo Horta parece estar a caminhar a passos largos para a sua melhor forma e voltou a deixar água na boca. Só lhe faltou mesmo o golo que… tanto tentou (2, 10 e 90+2’).
El Ouazzani até cabeceou certeiro, mas viu o golo ser injustamente anulado. O marroquino estava em posição legal quando… marcou.
Ismael Gharbi e Roberto Fernández entraram muito bem e ameaçaram aumentar a contenda.
As notas dos jogadores do SC Braga:
Matheus (5), João Ferreira (6), Niakaté (5), Bright Arrey-Mbi (6), Roger Fernandes (6), Vítor Carvalho (6), João Moutinho (6), Gabri Martínez (6), Ricardo Horta (7), El Ouazzani (6), Bruma (8), Robson Bambu (5), Gorby (5), Ismael Gharbi (6), Roberto Fernández (6) e André Horta (-)