Nuno Travassos, editor-executivo de A BOLA, analisa o ataque da liga saudita ao brasileiro dos dragões no programa Troca de Passes
0 seconds of 2 minutes, 16 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
02:16
02:16
 

M. Telavive-FC Porto, 0-1 Destaques do M. Telavive: Turgeman tentou dar prova… Davida

NACIONAL30.01.202522:43

Ponta de lança foi o autor do único remate (digno desse nome) dos israelitas na primeira parte. Extremo ousou desafiar a lógica e viu a barra negar-lhe um golaço. Weslley Patati tentou 'sambar' para fugir ao 'tango azul'

A figura: Davida (6)

Deu o primeiro sinal de perigo dos israelitas, com um cruzamento perigosíssimo que foi intercetado por Eustáquio (14’). Já na segunda parte, ficou, literalmente, a milímetros do golo – instantes depois do tento de Nico González -, ao atirar em arco, de meia distância, à barra da baliza portista (62’). Enquanto teve pernas, colocou sempre em sentido o último reduto defensivo dos dragões.

Sem grandes problemas defensivos para resolver na primeira parte, o eixo da retaguarda teve com que se preocupar na etapa complementar, mas foi também numa subida à área contrária que Lemkin quis ter destaque, com um calcanhar que casou o pânico junto da baliza de Diogo Costa (77’).

Com um meio-campo combativo, mas (muito) pouco construtivo, Shahar ainda foi tentando fazer algo de novo, mas quase sempre com sucesso relativo. Sissokho ousou desafiar a monotonia, mas foi desaparecendo com o decorrer do encontro.

Ao invés, Weslley Patati mostrou uma regularidade interessante e ofereceu o golo a van Overeem, mas o cabeceamento do neerlandês saiu por cima da barra (83’).

Turgeman foi a referência ofensiva da equipa e foi do seu pé direito que saiu o único remate perigoso dos israelitas na etapa inicial (41’).

Também Peretz saltou do banco para tentar inverter o rumo dos acontecimentos, envolvendo-se no lance que daria o empate ao Maccabi, que haveria de ser anulado por fora de jogo no início da jogada.

As notas dos jogadores do Maccabi Telavive:

Simon Sluga (5), Tyrese Asante (5), Stav Lemkin (6), Raz Shlomo (5), Roy Revivo (5), Ido Shahar (5), Gabi Kanichowsky (4), Osher Davida (6), Issouf Sissokho (5), Weslley Patati (6), Dor Turgeman (6), Joris van Overeem (6), Dor Peretz (5), Nemanja Stojic (5), Elad Madmon (5) e Henry Addo (-)