Destaques do Gil Vicente: Um motor transversal chamado Buatu
Buatu (C), marca um golo ao Arouca. (Imagem: Fernando Veludo/LUSA)

Gil Vicente-Arouca, 2-2 Destaques do Gil Vicente: Um motor transversal chamado Buatu

NACIONAL27.04.202400:22

Gil Vicente acreditou e conseguiu pontuar depois de ter estado a perder por 0-2 aos 90 minutos

A crença dos jogadores do Gil Vicente veio ao de cima. Buatu acabou por ser a grande figura ao fazer 90 minutos de grande qualidade e ainda a conseguir marcar o golo do empate. O central angolano esteve irreprensível a defender, uma tarefa muito complicada quando há que travar o ataque do Arouca.

Kanya Fujimoto também esteve em campo o tempo todo e o japonês foi essencial para oferecer aos seus colegas as melhores oportunidades. O capitão Murilo foi outro motor de desenterrar oportunidades e um dos que mais desequilibrou a defesa adversária.

Na baliza, Andrew demonstrou estar à altura de qualquer desafio.

A entrada de Carlos conseguiu agitar com o jogo, essencial nos minutos finais, tal como a de Tidjany Touré. O golo do avançado francês acabou por dar o mote da esperança gilista, numa altura em que poucos acreditavam sair de Barcelos com, pelo menos um ponto. Destaque ainda para Gabriel Pereira na defesa.

Notas dos jogadores

Andrew Silva (6), Alex Pinto (5), Gabriel Pereira (6), Buatu (8), Leandro Buta (5), Mory Gbane (5), Maxime Dominguez (5), Fujimoto (7), Murilo (7), Ali Alipour (5), Félix Correia (5), Carlos (6), Depú (5), Martim Neto (5), Tidjany Touré (6) e Miro (5).