Destaques do Estoril: Rodrigo acelerou, Guitane construiu e Heriberto festejou
Jovem ala direito foi um autêntico dínamo do ataque estorilista na partida desta noite em Vila do Conde. (Foto: Estoril)

Destaques do Estoril: Rodrigo acelerou, Guitane construiu e Heriberto festejou

NACIONAL31.01.202423:30

Jovem ala direito esteve em todas e foi o grande protagonista do lado dos canarinhos; extremo franco-argelino não sabe jogar mal; avançado português entrou para marcar o golo do empate; e João Carlos esteve tão perto de ser (também ele) feliz...

O deslize de Marcelo Carné, apesar de ter tido influência direta no resultado, não fragilizou a atuação dos três centrais, nomeadamente Bernardo Vital e Mangala, que estiveram sempre atentos e colaborantes quando o perigo rondava a sua baliza. 

Na ala direita surgiu, como é habitual, o destaque maior dos canarinhos: Rodrigo Gomes. O jovem foi um autêntico quebra-cabeças para a defensiva vila-condense, e não satisfeito com as diabruras que já tinha feito no seu corredor, ainda acabou por fazer, também, estragos à esquerda.

Tiago Araújo não foi tão afoito quanto o seu colega, mas, ainda assim, chamou a si algum protagonismo. 

Rafik Guitane voltou a juntar a velocidade e a qualidade técnica que são a sua imagem de marca e fez a assistência para o golo de Heriberto Tavares. O extremo entrou com vontade e selou a conquista do ponto.

João Carlos ficou (literalmente) a milímetros da reviravolta…

Notas dos jogadores do Estoril:

Marcelo Carné (4), Volnei (5), Bernardo Vital (6), Mangala (6), Rodrigo Gomes (7), Mor Ndiaye (5), Mateus Fernandes (5), Tiago Araújo (6), Rafik Guitane (6), Alejandro Marqués (5), João Marques (5), Heriberto Tavares (6), Michel Costa (5), João Carlos (5), Wagner Pina (-) e Vinícius Zanocelo (-)