Vasco Seabra: «Chegámos ao empate e até podíamos ter dado a volta...»
Técnico do Estoril assumiu que a falta de frescura física, por força da recente participação na 'final four' da Taça da Liga, teve impacto no rendimento da equipa, mas não deixou de salientar o esforço feito pelos jogadores que, já depois de terem chegado ao empate, ainda estiveram perto da vitória
Foi um ponto saboroso, mas na viagem para a Linha de Cascais até podiam ter seguido os três na bagagem. O Estoril empatou diante do Rio Ave, um resultado que, fora de casa, até pode ser considerado positivo, mas a verdade é que os canarinhos poderiam ter chegado ao triunfo, já perto do fim.
A recente participação na final four da Taça da Liga acabou por ter reflexos evidentes na condição física de alguns jogadores do Estoril, mas, ainda assim, Vasco Seabra não se coibiu de ressalvar a resposta dada pelo seu grupo de trabalho, mesmo perante um adversário que colocou bastantes dificuldades à sua equipa.
«Foi um jogo muito difícil. Estávamos com o discernimento menos capaz do que é habitual em nós. Na primeira parte o jogo foi muito encaixado. Tivemos muita vontade, mas o nível de frescura não estava no máximo. Defrontámos uma equipa muito bem treinada pelo Luís Freire. Na segunda parte mudámos a forma de jogar, arriscámos mais, empatámos e até podíamos ter dado a volta ao jogo. Pela forma como a equipa luta e batalha pelos pontos, só posso estar muito orgulhoso dos meus jogadores. Eles têm muita vontade de continuar a crescer», afirmou, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
O Estoril voltou a pontuar depois de três derrotas consecutivas para a Liga, mas, mesmo assim, mantém-se numa posição perigosa na pauta classificativa.