«Descomplicámos o jogo com a nossa qualidade»

FUTSAL - CAMPEÕES DA UEFA «Descomplicámos o jogo com a nossa qualidade»

NACIONAL05.05.202320:26

A goleada do Sporting sobre o Anderlecht (7-1) teve como principal consequência o apuramento para a final da Liga dos Campeões, é um facto, mas quem gosta de futsal, independentemente do clube que apoie, reconhecerá, com toda a certeza, que o momento do jogo pertenceu a Erick Mendonça. Porque o golo (perdão, o golaço! apontado pelo número 8 dos leões foi um verdadeiro hino ao futsal.

No final da partida, em declarações ao Canal 11, o internacional português atribuiu o mérito a... Alex Merlim. «Com executantes como nós temos, o mais fácil é mesmo fazer o golo. Porque aquilo que o Merlim fez [assistência fantástica, reconheça-se] é que é difícil. Normalmente até é o Cavinato que faz estes golos...», assumiu Erick Mendonça.

Sobre o jogo propriamente dito, o craque leonino sublinhou a qualidade do coletivo e a forma como conseguiram deixar por terra o conjunto belga para, dessa forma, garantirem o passaporte para o duelo decisivo da Champions.

«O jogo tornou-se fácil porque nós assim o permitimos. Defrontámos uma equipa com grande qualidade, com jogadores de altíssimo nível e muito batidos, mas coube-nos a nós facilitar a nossa própria vida, sendo muito eficazes. Fruto, logicamente, da nossa qualidade. Descomplicámos o jogo».

E sobre preferências para o embate do próximo domingo... «Venha quem vier na final. Uma equipa como a nossa, que se prepara para estes momentos, não tem que se importar com quem vai jogar. Tanto o Palma Futsal como o Benfica têm muitas valências, mas uma equipa como a nossa tem de estar habituada a jogar nestes palcos e a bater-se contra que adversário for», concluiu.