Deniz Gul: a resposta do Hammarby à cobiça do FC Porto

NACIONAL21.08.202414:26

Dirigente garante que não houve proposta formal do FC Porto pelo atacante, apenas uma oferta, que foi recusada; dá prioridade ao projeto desportivo; janela de transferências na Suécia fecha dia 26, o que torna a margem curta para encontrar substituto

O diretor desportivo do Hammarby, Mikael Hjelmberg, garantiu ao portal Fotbollskanalen que recusou a oferta do FC Porto pelo atacante Deniz Gul, bem como para outros dois alvos cobiçados por clubes estrangeiros, Jusef Erabi e Bazoumana Touré. O dirigente afirmou que não houve proposta concreta, apenas uma oferta que os suecos não validaram, pelo facto de também a janela de transferência de jogadores no país fechar no dia 26, segunda-feira.

«O que posso dizer é que recusámos ofertas para todos os jogadores da nossa linha ofensiva. Foi escrito sobre Gul, Jusef Erabi e Bazoumana Touré que houve propostas. Na realidade não houve propostas concretas para os três. Surgiram ofertas e nós recusámos», sublinhou o diretor desportivo do emblema sueco.

«São três jovens jogadores que tiveram um desempenho muito bom. Existem muitos clubes que sabemos que estão interessados e a segui-los. A todos dissemos que não», garantiu.

«Todos os três [jogadores] expressaram ambições de jogar em clubes maiores que o Hammarby. É completamente natural. Entendo que os jogadores têm sonhos, são jovens e bons e provavelmente não estarão no Hammarby a carreira toda. Tenho total respeito pelos jogadores que têm sonhos e ambições. Deniz é basicamente um nove, mas também possui qualidades que lhe permitem jogar noutras posições. Jusef é mais um nove puro. Precisamos disso. Faltam onze jogos para o final da Allsvenskan [Liga sueca]. Precisamos valorizar isso. Estamos em segundo lugar [atrás do Malmo] e isso significa que estamos numa posição muito favorável para atingir o nosso objetivo. É claro que temos que levar isso em consideração ao tomar decisões sobre os jogadores», indicou.

A janela de transferências na Suécia fecha no próximo dia 26, o que dificulta a missão do Hammarby de contratar um substituto para o alvo portista. Contudo, a imprensa local dá conta de que Caso Gul seja vendido ao FC Porto, os suecos podem avançar para Nikola Vasic, que soma 12 golos no Brommapojkarna. 

Segundo A BOLA apurou, as conversas pelo atacante internacional sub-21 foram desenvolvidas apenas ao nível de clubes, ou seja, sem ação de intermediários. Como escrevemos, Gul é representado pela mesma agência responsável pela carreira de Viktor Gyokeres. De acordo com a imprensa local, os dragões fizeram uma oferta pelo atleta de 20 anos, com valores a rondar os 5,3 milhões de euros, incluindo bónus. Fontes portistas garantem-nos, contudo, que esse era o valor base desejado pelo Hammarby para negociar o ponta de lança.