Defesa volta a ser remodelada

Sporting Defesa volta a ser remodelada

NACIONAL18.04.202322:43

O Sporting prepara o segundo e decisivo jogo com a Juventus, que decidirá quem segue para as meias finais da Liga Europa, e Rúben Amorim deverá voltar a mexer no setor defensivo, por uma questão de estratégia e também de gestão dos jogadores.


Aliás, há muito que o treinador não aposta no mesmo trio de centrais (seria preciso recuar a janeiro, entre o dérbi com o Benfica e  a receção ao Vizela para ver em dois jogos seguidos o mesmo trio, formado por Gonçalo Inácio, Coates e Matheus Reis).


Estas alterações nada têm a ver com o falhanço de Diomande frente ao Arouca, antes optar por jogadores com mais rotinas frente a um adversário que é experiente e perigoso. Assim, ao que tudo indica, Gonçalo Inácio deverá voltar à titularidade, para jogar à direita no trio de centrais, tendo Coates e Matheus Reis como parceiros.

Aliás, o jovem (21 anos) central tem sido alvo de uma gestão física nos últimos encontros (nos últimos dez foi quatro vezes suplente utilizado). A lesão muscular de St. Juste veio baralhar as contas de Rúben Amorim que, assim, deverá apostar no trio de centrais mais utilizado esta época.


Na esquerda Nuno Santos deverá manter a titularidade, mas na direita tudo indica que Ricardo Esgaio voltará a ser opção inicial, em detrimento do espanhol Héctor Bellerín.