De Rossi: «O Leverkusen é mais forte do que nós e é preciso apertar-lhes a mão»
De Rossi, treinador da Roma (RONALD WITTEK/LUSA)

De Rossi: «O Leverkusen é mais forte do que nós e é preciso apertar-lhes a mão»

INTERNACIONAL09.05.202422:48

Treinador da Roma reagiu à eliminação dos 'giallorossi' das competições europeias

Daniele De Rossi, treinador da Roma, analisou a eliminação da sua equipa, na Liga Europa, após um empate 2-2 contra o Leverkusen. Aos microfones da Sky Sport, o técnico italiano não escondeu a desilusão ainda que admita que o adversário era forte: «Jogámos muito bem na primeira parte. Os rapazes fizeram um jogo incrível, foi um jogo de um esforço físico e mental incrível. Eles jogaram bem, remataram várias vezes à baliza, mas quando se sofre um golo muito infeliz, dói».

Apesar da eliminação, De Rossi confessa que aprendeu muito com a sua primeira aventura europeia: «Aprendo alguma coisa com cada jogo. Na história da Roma, apenas 4 ou 5 treinadores chegaram a uma meia-final europeia e sinto-me orgulhoso por isso. Tenho de agradecer aos rapazes, mas o meu trabalho é analisar porque é que não chegámos à final. O Bayer é mais forte do que nós e é preciso apertar-lhes a mão».

O próximo jogo da Roma não promete ser fácil. Os giallorossi vão a Bérgamo defrontar a outra finalista da Liga Europa, Atalanta, na Serie A. O jogo pode definir quem vai à Liga dos Campeões e De Rossi falou dessa partida: «O orgulho leva-nos até um certo ponto, perdemos mais um jogador [Spinazzola] e muitos estão cansados. Nós e a Atalanta vamos ter dois estados de espírito diferentes, mas os jogos jogam-se em campo».