De Gea explica «ano sabático» e diz que nunca pensou reformar-se

INTERNACIONAL13.08.202414:19

Guardião espanhol voltará aos relvados com a camisola da Fiorentina

3 de junho de 2023: dia da vitória do Manchester City sobre o Manchester United na final da Taça de Inglaterra e também a última vez que David De Gea fez um jogo profissional, pondo depois fim a uma ligação de 12 anos aos red devils. Assinou agora pela Fiorentina e explicou esta pausa do futebol.

«Decidi tirar um ano sabático, mas não me queria reformar. Treinei todos os dias para estar a 100% e estou em boa forma, até melhor do que antes», disse aos meios de comunicação dos viola.

«Talvez demore um pouco a ganhar ritmo nos primeiros jogos, mas já jogo há muitos anos, então é só uma questão de me colocar na baliza», acrescentou o espanhol de 33 anos, antes de garantir também que não guarda rancores sobre a sua saída do Manchester United: «É um clube que está no meu coração. Foi difícil encontrar motivação para um novo capítulo após 12 anos num clube como aquele.»

De Gea disse depois que a decisão de assinar pela equipa de Florença foi «fácil devido à história, à equipa e aos fãs», apesar das várias ofertas que recebeu: «Quero deixar uma marca na história deste clube. Recebi muitas propostas, mas queria muito vir para a Serie A e desde que a Fiorentina me contactou foi tudo muito fácil.»