David Luiz confessa: «Fiquei chocado quando cheguei ao Arsenal»
Arsenal não vence o título inglês desde 2004
Depois de seis anos no Chelsea, intercalados por duas épocas no Paris Saint-Germain, David Luiz foi contratado pelo Arsenal aos blues, a troco de nove milhões de euros, no início da temporada 2019/2020.
Em entrevista à rádio talkSPORT, o antigo jogador do Benfica, que agora representa o Flamengo, recordou a chegada aos gunners, lamentando a falta de ambição que reinava no clube na altura.
«Era um clube com um potencial enorme, mas faltava muita fome para ganhar títulos. Lembro-me de que, na primeira reunião com a equipa e o treinador, ninguém falava dos objetivos para a temporada, ninguém sequer colocava a possibilidade de ganhar a Premier League, e eu falei. Disse ‘estamos a começar a época, a primeira coisa que tem de haver é ambição e temos de querer ganhar o campeonato’. Mas ao fim de pouco tempo percebi que, como é um clube que não está habituado a ganhar há muito tempo, os jogadores deixavam de acreditar. O objetivo era o ‘top4’», disse o experiente central brasileiro, salientando a mudança de mentalidade que foi incutida por Mikel Arteta.
«O Arteta chegou e mudou muitas coisas, os jogadores começaram a acreditar que é possível. Agora, o Arsenal tem a mentalidade certa, tal como tinha com o Arsène Wenger. Estão no bom caminho e fico muito feliz, acredito que este pode ser o ano, depois da experiência que ganharam na época passada», concluiu David Luiz.
Nesta altura, o Arsenal é líder da Premier League, com mais um ponto do que Liverpool – adversário dos londrinos no sábado – e Aston Villa.