David Jurásek com a confiança reforçada
Estreou-se a marcar com a ajuda... da namorada; ficou surpreendido por ter sido o único lateral-esquerdo convocado pelo selecionador para o Euro 2024; novo empréstimo ao Hoffenheim
David Jurásek está a gozar o prazer de se ter estreado a marcar pela República Checa, de ser o único lateral-esquerdo convocado pelo selecionador Ivan Hasek para o Campeonato da Europa e de ter já acordado com o Hoffenheim mais um empréstimo, para a próxima temporada. O defesa de 23 anos deixou para trás as dificuldades que viveu no Benfica e acaba a época com a confiança reforçada.
Jurásek assinou o primeiro golo pela República Checa, sexta-feira, no particular de preparação para o Euro 2024, com Malta, (7-1) na Áustria - disparo de primeira de pé direito a meia altura, sem hipótese de defesa para o guarda-redes. O golo do canhoto pode ter deixado muita gente de boca aberta. Não o próprio. E a culpa, pelo visto, é da namorada.
«Não fiquei surpreendido porque tenho treinado com a minha namorada. Ela atira-me as bolas e eu remato. Mas ela não fica na baliza, agora não pode jogar [por estar grávida]. Confiei em mim e aconteceu aquilo que queria», partilhou, bem-disposto, o lateral que o Benfica emprestou ao Hoffenheim em janeiro.
Jurásek foi titular contra Malta. Utilizado como ala-esquerdo num sistema de três centrais, foi substituído aos 63 minutos por Matej Jurásek. Somou, sexta-feira, a oitava presença na seleção principal e o primeiro golo. Certo é a presença dele no Campeonato da Europa, no qual a República Checa está no grupo de Portugal, como único lateral-esquerdo de raiz. Isso, sim, deixou-o surpreendido. «Fiquei um pouco surpreendido. Mas ao mesmo tempo vejo isso de forma positiva, significa que o treinador acredita em mim. Por isso, foi bom ver isso», respondeu.
Assinatura antes do Euro 2024
Portugal estreia-se no Campeonato da Europa, justamente, contra a Rep. Checa, a 18 de junho, em Leipzig. Até lá David Jurásek deverá assinar novo contrato com o Hoffenheim, por empréstimo. O lateral checo custou €14 milhões aos encarnados, não se afirmou na época passada na Luz e foi cedido ao clube alemão, pelo qual somou 13 jogos (apenas quatro como titular) e uma assistência.
Desempenho suficiente para o Hoffenheim o querer manter, mas insuficientes para acionar a cláusula de compra de €11 milhões. Jurásek será, pois, novamente emprestado e o clube germânico conta fechar a transferência antes do início do Euro 2024.
Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado.