Daniel Sousa de saída do Vitória de Guimarães, Peixoto pode assumir
Técnico ficou apenas três jogos à frente do clube minhoto
Vitória de Guimarães e Daniel Sousa estão a acertar a rescisão de contrato entre as duas partes, após a eliminação da equipa da Taça de Portugal aos pés do Elvas, nos oitavos de final da prova rainha. A BOLA sabe que o presidente dos minhotos, António Miguel Cardoso, ficou bastante agastado com esta derrota, já que era um dos objetivos do Vitória de Guimarães conquistar a Taça.
Contratado para suceder a Rui Borges, que foi para o Sporting, Daniel Sousa orientou os vimaranenses em apenas três encontros: empatou com Farense (2-2) e Sporting (4-4) para a Liga, tendo depois perdido com o Elvas. Esta será também a segunda rescisão de contrato do técnico de 40 anos esta temporada, depois de a ter iniciado ao comando do SC Braga, que só orientou em quatro encontros, antes de sair do clube ainda em agosto.
Deste modo, o Vitória de Guimarães já procura o terceiro treinador da época, sendo que César Peixoto é um dos nomes que está em cima da mesa para suceder a Daniel Sousa. O técnico do Moreirense está a realizar uma temporada tranquila, ocupando o 8.º lugar da Liga, e na qual já venceu Sporting e FC Porto.
Outro dos nomes em cima da mesa do Vitória é o de Luís Freire, técnico que conduziu o Rio Ave de regresso ao principal escalão do futebol português e que saiu de Vila do Conde já no decurso desta temporada, no início de novembro passado.
Notícia atualizada às 23.30 horas.