Declarações de Daniel Ramos, treinador do Aves SAD, em conferência de imprensa, após o empate a um golo na receção ao Benfica
- Jogos com partes diferentes em que o Aves SAD dominou na segunda parte. Não ganhou, mas este resultado diante do Benfica deu ânimo à equipa?
- Este jogo diz-nos que estamos no caminho certo. Internamente, definimos dois grandes aspetos a melhorar. O primeiro é o compromisso, a atitude, a forma de estar em campo e nunca desistir. O segundo é consolidar o jogo ofensivo e defensivo. Este jogo veio mostrar que estamos no caminho certo. Ganhámos crença, compromisso, somos uma equipa que se compromete com os objetivos. É bom sentir a evolução e ver que os jogadores estão a acreditar. Este resultado reforça a nossa confiança. Mesmo que fosse um 1-0 com os mesmos comportamentos, não seria a mesma coisa.
- Outro resultado seria injusto pelo que fez o Aves SAD?
- Era injusto perdermos este jogo pelo que fizemos. Na primeira parte, o Benfica foi superior na posse de bola e no domínio, apesar de termos criado as primeiras oportunidades. Faltou-nos arriscar mais com a bola. Na segunda parte, encontrámos os espaços para jogar, fomos uma equipa que procurou perceber onde estavam esses espaços e tomámos boas decisões. Conseguimos, com muito mérito, complicar a vida a uma equipa fortíssima como o Benfica. Merecíamos ser felizes no final.
- Contava criar tantas oportunidades na segunda parte?
- Sinceramente, não estava à espera de criar tantas oportunidades e tantas finalizações. Isso deve-se ao que a equipa quis, temos de querer muito. Ao intervalo, confidenciei que, se fizéssemos mais do mesmo, poderíamos perder por mais e sentir que não fizemos o suficiente. Não podíamos ter medo de arriscar. No final do jogo, sentimos que tentámos com tudo, estávamos a perder e precisávamos de pontos na tabela.
Com um golo ao cair do pano, o Aves SAD empatou 1-1 com o Benfica, em jogo marcado pela resistência defensiva e pela entrega até ao apito final. Devenish foi o destaque da equipa de Daniel Ramos
- Que leitura faz do lance do Benfica que envolve o Vasco Lopes ao minuto 69?
- Ainda não vi esse lance. Quem o viu disse que é um lance com alguma dúvida, mas que a decisão tomada foi ajustada, embora pudesse ser outra.