Cristiano Ronaldo: «Se falas sobre o Cristiano, entras na primeira página»
Cristiano Ronaldo, em lágrimas após falhar o penálti contra a Eslovénia
Foto: IMAGO

Cristiano Ronaldo: «Se falas sobre o Cristiano, entras na primeira página»

NACIONAL28.08.202416:26

CR7 fala do momento em que esteve em lágrimas após falhar penálti no Euro 2024

Em entrevista com Rio Ferdinand, transmitida no canal de YouTube de Cristiano Ronaldo, o astro português abordou, entre outros temas, a eliminação no Euro 2024 e o momento em que chorou após falhar o penálti frente à Eslovénia.

«Vamos assumir que eu falhei o penálti. Eu acho que o Oblak fez uma defesa enorme, mas vamos dizer que fui eu que desperdicei. Quando eu choro, não é porque sinto que, se Portugal for eliminado depois do meu penálti, o mundo todo vai desabar sobre mim», começou por explicar CR7. «As pessoas não sabem, não me conhecem. Imagina que marcaste 27 penáltis. Mesmo que falhes um, quando falhas, sentes-te mal contigo próprio.  Pelas pessoas que vêm ao estádio, pelos teus filhos, mãe, namorada, todos. Sinto-me triste por causa disso. Quando falhei o penálti, senti-me mal por causa disso. Por mim, pela minha família. Não por causa do que as pessoas dizem», disse o avançado português.

Portugal às Costas de Diogo

2 julho 2024, 00:50

Portugal às Costas de Diogo

Seleção Nacional está nos quartos de final do Euro 2024 muito por culpa do guarda-redes, herói no prolongamento e nos penáltis (ao defender todos os três da Eslovénia); segue-se, sexta-feira em Hamburgo, a França

Quanto à queda de Portugal nos quartos de final da prova, no desempate por grandes penalidades frente à França, diz Ronaldo que precisou de «dois dias»: «Depois de alguns momentos, como a eliminação no Euro 2024, são precisos dois dias. Porque é um momento especial, de pressão. Mas é isso. Ao terceiro dia, voltamos para o ginásio, ao trabalho, é preciso mostrar mais», diz o avançado do Al Nassr, que considerou que Portugal fez um torneio «médio», em que «a meia-final era o mínimo».

Também as críticas foram alvo de Cristiano Ronaldo nesta entrevista: «Os críticos vão sempre existir. Eu mostrei, quando diziam que não marcava, marcando dois golos.» «Sabemos como funciona a imprensa: se falares bem, não vende. Tem que se falar mal, é o normal. E se falas sobre o Cristiano, entras na primeira página, porque sou a pessoa mais seguida do Mundo. Podem criticar tudo, mas faz parte do negócio», disse também Ronaldo ao seu antigo colega no Manchester United.