Crise sem fim do Botafogo deixa Palmeiras na liderança do Brasileirão

Crise sem fim do Botafogo deixa Palmeiras na liderança do Brasileirão

INTERNACIONAL23.11.202323:59

Abel Ferreira já só depende de si para se sagrar bicampeão do Brasil

O Botafogo cedeu pontos pela sétima jornada consecutiva, ao empatar a dois golos em casa do Fortaleza, numa partida em atraso da 29.ª jornada e que marcou a estreia de Tiago Nunes no comando da equipa. O Botafogo, que chegou a ter mais de 10 pontos de avanço sobre a concorrência, não vence desde 19 de outubro e deixa de depender de si para ser campeão, entregando a liderança isolada ao Palmeiras, de Abel Ferreira, que a quatro jornadas do fim tem um ponto de avanço sobre o ‘fogão’. 

O Fortaleza será precisamente o próximo adversário do conjunto paulista e o Palmeiras, a partir de agora, sabe que, caso vença as últimas quatro jornadas, sagrar-se-á bicampeão brasileiro. Depois de jogar no Arena Castelão, o Verdão receberá o América Mineiro e o Fluminense e encerra o campeonato no terreno do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Em caso de igualdade pontual, no Brasil é o número de vitórias alcançadas ao longo do campeonato é o primeiro fator de desempate.

Logo aos 8 minutos, Yago Pikachu colocou o Fortaleza na frente do marcador e o Botafogo chegou ao empate aos 20', num caricato golo na própria baliza de Emanuel Brítez, após desvio de cabeça de Tiquinho Soares. Em cima do intervalo (41'), Guilherme recolocou a equipa da casa no comando do resultado. O melhor que o Botafogo conseguiu foi chegar ao empate, por intermédio de Danilo, a 12 minutos dos 90'.