Manchester City «Cresci num clube grande em Portugal, o Benfica, a camisola não joga sozinha»
Bernardo Silva foi a figura do Manchester City-Real Madrid ao marcar por duas vezes na goleada (4-0) na segunda mão das meias-finais, ajudando os ingleses a apurar-se para a final.
O português foi questionado pelo canal TNT Sports BR sobre o ‘peso’ da camisola do City, e como já tinha feito noutras flash na noite de ontem, referiu o Benfica.
Atropelaram o Real, como explicar? «Foi fantástico para nós, queríamos metê-los lá atrás e fazer golos, que foi o que falhou no ano passado», começou por explicar.
Guardiola disse que é um dos melhores jogadores que já viu. «Muito feliz, temos uma relação boa. Receber elogios dele, que treinou as melhores equipas do mundo, significa muito para mim. Resta tentar devolver com exibições e dar aos adeptos que merecem tudo.»
A camisola pesa? «Não, a camisola é um motivo de orgulho, quando se joga num clube de topo é sempre orgulho e traz alguma responsabilidade, mas eu cresci num clube grande em Portugal, o Benfica, a camisola não joga sozinha. Quando eu jogava no Benfica, o maior clube de Portugal, a camisola não jogava por mim, se eu queria ganhar jogos e campeonatos tinha de mostrar dentro de campo, é isso que fazemos sempre. O futebol demonstra-se dentro de campo, independentemente do símbolo que se tem ao peito. Cresci num clube grande, senti o peso dessa camisola, mas também sentia que se não corresse e não trabalhasse muito não importava, ia perder os jogos.»