Contas da Federação com lucro de €3,1 M
Fernando Gomes, presidente da FPF (Foto: FPF)

Contas da Federação com lucro de €3,1 M

NACIONAL16.10.202400:01

Organismo com resultado positivo no exercício relativo a 2023/2024, o 13.º consecutivo no 'verde' da era-Fernando Gomes

A Federação Portuguesa de Futebol continua na senda dos resultados financeiros positivos. O organismo já tem preparado o Relatório e Contas respeitante ao exercício de 2023/2024, que irá apresentar um lucro na ordem dos 3.1 milhões de euros.

A temporada 2023/2024 registou rendimentos de 122,4 milhões de euros,, no que foi o maior volume da história da FPF, naturalmente impulsionado pelo impacto do Campeonato Europeu do último verão.

Significativo, também, o facto de este ser o 13.º exercício positivo consecutivo sob a presidência de Fernando Gomes, que, recorde-se, está a cumprir o terceiro e último mandato na liderança do órgão federativo e já anunciou que não irá continuar ligado ao futebol quando o mesmo terminar.

As eleições na FFP terão lugar no final deste ano e há vários candidatos a perfilarem-se. O atual presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, é um deles, e tido como o nome mais forte na corrida, na qual também entrará Nuno Lobo, atual presidente da Associação de Futebol de Lisboa. O antigo internacional português Luís Figo também tem sido colocado como putativo candidato à cadeira de sonho da Cidade do Futebol, em Oeiras.

O Relatório e Contas do exercício 2023/24 da FPF já foi entregue aos delegados com assento na Assembleia do organismo e será apreciado e votado em reunião da Assembleia-Geral (AG) agendada para o próximo dia 31 de outubro.

Nessa reunião magna, a ter lugar no final do mês, a direção da FPF irá propor à AG que três milhões de euros seja destinados ao futebol não profissional.