Conheça o primeiro reforço de inverno do Rio Ave
Aziz regressa após empréstimo dos chineses do Wugan Three Towns e pode estrear-se já com o Portimonense, no próximo domingo
O Rio Ave acaba de ganhar um reforço de peso para o ataque neste mercado de transferências de janeiro. O ponta de lança Aziz, de 25 anos, terminou o seu contrato de empréstimo aos chineses do Wuhan Three Towns, que rendeu aos cofres do emblema de Vila de Conde 900 mil euros, e ontem à tarde já começou a treinar-se sob as ordens de Luís Freire. No ano civil de 2023, o avançado ganês apontou um total de 19 golos e duas assistências num total de 39 encontros oficiais, um registo que dá grandes perspetivas para o treinador do Rio Ave nos seis meses que restam da presente temporada.
Os vila-condenses apontaram até ao momento 16 golos nas 15 jornadas da presente edição da liga portuguesa, um número que pode naturalmente melhorar com a chegada de um jogador que deixou saudade na massa associativa, ele que em 2020/2021 marcou 15 golos em 39 partidas com a camisola do clube nortenho, o mesmo número de tentos que havia alcançado na época anterior ao serviço do Estoril, ou seja, antes de se processar a mudança para Vila do Conde. O Rio Ave irá agora nas próximas horas dar entrada nos serviços administrativos da Liga com a inscrição de Aziz e tudo indica que possa mesmo ser opção para o próximo compromisso oficial da equipa, no domingo, às 18 horas, em casa, diante do Portimonense.