Chaves «Confiança total em José Gomes»
Apesar de ainda não ter somado qualquer vitória no campeonato – derrotas com Moreirense (2-1), Farense (5-0), SC Braga (4-2) e Rio Ave (2-0) –, presidente da SAD do Chaves, Francisco Carvalho, mantém confiança absoluta no trabalho de José Gomes.
O dirigente, em declarações a A BOLA, explica que o treinador necessita de tempo para implementar as suas ideias na equipa, que sofreu uma autêntica sangria no mercado de verão. «Mantenho confiança total em José Gomes, que está ainda no processo de maturação do seu trabalho. Convém não esquecer que saiu mais de 50 por cento dos jogadores e os reforços chegaram tarde. A equipa ainda não conseguiu vencer, é um facto, compreendo a insatisfação dos adeptos, que também é nossa, mas comparo a atual situação com o que se passou com o Luís Castro em 2017/2018, que começou mal o campeonato e acabou por realizar um excelente trabalho», explica.
Vejo as estatísticas e a equipa cria oportunidades, tem posse de bola, mas a sorte não os tem acompanhado
O líder da SAD do emblema transmontano pede compreensão aos adeptos, que, garante, «têm sido incansáveis no apoio à equipa, tantos nos jogos em casa como fora», mas continua a acreditar na aposta José Gomes. «Vejo as estatísticas e a equipa cria oportunidades, tem posse de bola, mas a sorte não os tem acompanhado. Tivemos também alguns jogos em que fomos prejudicados pelas arbitragens, mas temos de olhar com otimismo para o futuro. Temos agora a paragem do campeonato, que servirá para os jogadores novos entenderem melhor as ideias do treinador. Confio que o nosso futuro será melhor e vamos chegar aos bons resultados e sair desta situação difícil em que nos encontramos», frisou.