FC Porto Conceição pode agitar mercado em Itália
A saída de Luciano Spalletti do Nápoles começa a ganhar forma e um dos nomes especulados para substituir o treinador campeão da Séria A é Sérgio Conceição. Não é o único. Na lista, até com aparente vantagem, surgem Antonio Conte, sem clube e que será a primeira opção, Roberto De Zerbi (Brighton), Gian Piero Gasperini (Atalanta) e Vincenzo Italiano (Fiorentina).
Em 2021, Conceição esteve com um pé no Nápoles quando ficou livre de contrato, mas foi fiel à promessa que fez a Pinto da Costa na altura em que falaram sobre a renovação: só sairia para um projeto Champions e se o clube lhe desse garantias. Na altura, o Nápoles caiu para a Liga Europa e apesar do presidente Aurelio De Laurentiis ter dito recentemente que Conceição foi uma espécie de manobra de diversão, a realidade é que houve não só um contacto efetivo como uma pressão para o treinador português viajar para Itália, de forma a ser oficializado no comando do Nápoles.
O quadro agora é diferente: Conceição tem mais um ano de contrato e a sua saída tem um custo associado, qualquer coisa como €10 milhões. Mas é natural que o mercado se agite à volta do treinador que conquistou nove títulos no FC Porto e que tem, em Itália, muito prestígio.