Conceição elogia esforço invisível da Direção no mercado: «Custa dinheiro, há que dizer»

FC Porto Conceição elogia esforço invisível da Direção no mercado: «Custa dinheiro, há que dizer»

NACIONAL08.08.202314:38

Sérgio Conceição fez esta terça-feira a antevisão à final da Supertaça frente ao Benfica (20.45 horas em Aveiro), esta quarta-feira, e elogiou o trabalho do presidente Pinto da Costa no mercado para manter os principais jogadores.

Ainda não começou o campeonato e já tem de recorrer a providências cautelares para poder estar no banco. Já o estão a amordaçar? Podemos esperar  um Sérgio 'calminho'? «É mais importante falar da equipa, dos jogadores para olharmos para o jogo e ver o que houve do trabalho do treinador. Amanhã felizmente vou estar no banco, trabalhamos para estar nos palcos e tenho 50 por cento de chances de ganhar mais um título.»

Que balanço faz do mercado? Só saiu Uribe, ter poucas alterações no plantel é vantagem? «Não faço balanços, não é o momento; quanto à permanência de quase todos, obviamente que fico contente com isso, é mais-valia, mas também custa dinheiro ao clube, tenho de o dizer. Tiro o chapéu ao esforço, que por vezes não é visível para as pessoas que só com reforços é que ficam mais felizes. Muitas vezes a minha felicidade tem a ver com a permanência de alguns que foram protagonistas e por isso é de enaltecer o esforço do presidente, nas nossas conversas diárias de projeção do plantel. O balanço é este, acabei por fazer (risos). Acho que é importante, sim.»

Ter jogadores ligados a rumores do mercado como Diogo Costa ou Taremi. «Isso dos rumores faz parte, somos um mercado apetecível porque temos dificuldades e bons jogadores, bem preparados. Às vezes por estratégia de alguns meios de comunicação, outros porque é verdade.»