Conceição contorna perguntas sobre o onze: «Vocês compreendem, não é?»

FC Porto Conceição contorna perguntas sobre o onze: «Vocês compreendem, não é?»

NACIONAL13.03.202314:16

Sérgio Conceição fez a antevisão à segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões frente ao Inter de Milão. Os dragões partem com uma desvantagem de 0-1.

Italianos defendem bem, dá para colocar Toni Martinez e Taremi de início? «O que posso dizer é que fazem parte do grupo e estão disponíveis. Amanhã verão se estão os dois, se está um e não o outro, ou se estão os dois no banco.»

O Inter joga em 3x5x2.Não tendo Otávio, poderá optar por 3 médios centro com Grujic mais recuado e dois interiores, Uribe e Eustaquio? Como vai jogar no meio-campo? «Compreendo a pergunta, mas tem a ver com estratégia para o jogo. O que posso dizer é que no plano defensivo o Inter tem muita gente por dentro – 3 médios, 3 centrais, por vezes avançados, chega a 8 jogadores. Temos de preparar de acordo com o que somos como equipa e o melhor para nós. Neste tipo de jogos temos de jogar da forma como nos sentimos mais confortáveis, se nos adaptarmos acaba por não correr tão bem. Não sei se já estou a tirar um bocadinho o véu, mas é isso que tenho a dizer. Os 3 médios podem ser feitos por um segundo avançado ou terceiro médio, um ala que jogue mais por dentro, de várias maneiras… São questões interessantes e só não respondo porque… vocês compreendem, não é?»

Exibições recentes menos conseguidas: «Faz parte do meu crescimento e da equipa, temos noção que incidências dos jogos levaram a que em momentos importantes falhássemos, como com o Gil Vicente. Mas a equipa de arbitragem podia ter feito mais.»