Com menos um, Tottenham segura vitória no terreno do Nottingham Forest
Kulusevski e Richarlison fizeram os golos da partida (IMAGO)

Com menos um, Tottenham segura vitória no terreno do Nottingham Forest

INTERNACIONAL15.12.202322:08

'Spurs' venceram pelo segundo jogo consecutivo

O Tottenham abriu a 17.ª jornada da Premier League com um triunfo (0-2) no terreno do Nottingham Forest, que perdeu pela terceira vez consecutiva em casa e somou a quinta derrota nos últimos seis jogos.

Os spurs dominaram o encontro, mas sofreram um revés quando Brennan Johnson teve de sair de campo (32'), lesionado. O ex-Nottingham Forest foi aplaudido de pé pelos adeptos da casa e junta-se à já longa lista de lesionados do Tottenham.

Mas os homens de Ange Postecoglou não desanimaram e, após uma 1.ª parte dominante, Richarlison marcou pelo segundo jogo consecutivo, a responder da melhor maneira a um cruzamento com conta, peso e medida de Kulusevski. 

O Forest saiu galvanizado do intervalo e, por momentos, celebrou o golo do empate, marcado por Anthony Elanga (60'), mas o avançado sueco foi apanhado pelo VAR em fora de jogo. 

A equipa londrina recebeu o aviso e marcou o golo da tranquilidade através de Kulusevski, que foi sempre o jogador mais irrequieto em campo, num lance em que o guarda-redes do Forest, Matt Turner, ficou muito mal na fotografia. 

A equipa da casa ainda ganhou esperança quando Yves Bissouma foi expulso com o cartão vermelho direto (70' - foi a segunda expulsão da época para o médio), mas o guardião Vicario voltou a estar inspirado e, por várias vezes, manteve a sua baliza a zeros, garantindo a segunda vitória consecutiva da sua equipa. 

O Tottenham pressiona assim o Man. City, tendo agora os mesmos 33 pontos que os citizens, que jogam este sábado com o Crystal Palace. Já o Nottingham Forest, com apenas um ponto somado nos últimos seis jogos, está à condição em 16.º e, segundo a imprensa inglesa, o treinador da equipa, Steve Cooper, pode estar próximo da saída.