Com cabeça de porco à mistura, Palmeiras perde dérbi paulista e pode ver Botafogo fugir

Com cabeça de porco à mistura, Palmeiras perde dérbi paulista e pode ver Botafogo fugir

Equipa de Abel Ferreira derrotada na Neo Química Arena e Artur Jorge poderá disparar para seis pontos de vantagem na liderança do Brasileirão

Depois do empate (2-2) com o Fortaleza na passada ronda, o Palmeiras, de Abel Ferreira, foi derrotado pelo Corinthians, por 0-2, no dérbi de São Paulo que marcou a 32.ª jornada do Brasileirão. Caso o Botafogo vença o Vasco da Gama nesta ronda, o conjunto de Artur Jorge, com seis jornadas por disputar e ainda um duelo direto com o conjunto do compatriota, passará a deter seis pontos de avanço sobre o bicampeão.

Quando o nulo ainda perdurava no marcador, o jogo ficou irremediavelmente marcado pelo lançamento de uma cabeça de porco (verdadeira!) por parte dos adeptos do Corinthians para o relvado, aquando da marcação de um canto por parte dos visitantes.

Pouco depois, aos 41', o marcador mexeria pela primeira vez: perda de bola proibitiva do Palmeiras em zona recuada, cruzamento de Matheus França para a área e o argentino Rodrigo Garro aproveitou corte defeituoso de um defesa do 'verdão' para bater Weverton.

Para a segunda parte, Abel Ferreira teria resposta preparada, mas o Palmeiras levou o 'KO' logo aos 56'. Novamente Rodrigo Garro decisivo, desta vez a assistir Yuri Alberto, que contornou Weverton e finalizou para a baliza deserta, fazendo o 2-0 final.