Atalanta-Club Brugge, 1-3 Club Brugge dá recital de eficácia na primeira parte e bate Atalanta em Itália
Três golos no primeiro tempo garantem passagem aos oitavos de final da UEFA Champions League
Depois de uma primeira parte avassaladora, o Club Brugge garantiu a passagem aos oitavos de final da UEFA Champions League, ao vencer, em Itália, a Atalanta, por 3-1.
Com a necessidade de dar a volta à desvantagem, a Atalanta sofreu novo revés logo aos primeiros minutos, com Talbi a colocar os visitantes em vantagem logo ao terceiro minuto de jogo. E mais difícil ficou quando, aos 27', o extremo bisou. Três remates, dois golos para os belgas, que aguentavam as tentativas dos anfitriões. Em cima dos 45', o golo da equipa de Gian Piero Gasperini teve três ocasiões soberanas: Zappacosta atirou ao poste, Pasalic obrigou Mignolet a grande defesa e, na recarga, Cuadrado viu-lhe o golo negado em cima da linha. E ainda por cima, no contra-ataque, Jutglà rematou de longe e fez o 3-0.
Com a eliminatória quase resolvida, Gasperini colocou Lookman ao intervalo e, em 34 segundos, o nigeriano marcou. Um momento que galvanizava os anfitriões, que, aos 59', tiveram direito a uma grande penalidade, que deixaria a Atalanta a dois golos de empatar a eliminatória. Só que Lookman foi de herói a vilão: perante Mignolet, permitiu defesa do guarda-redes, acabando com as esperanças de La Dea.
Houve ainda tempo para Rafael Toloi, central da Atalanta, ser expulso, após tentativa de agressão a De Cuyper. Com uma exibição plena de eficácia e um super Mignolet, que fez nove defesas, o Club Brugge avança e deixa os italianos pelo caminho.
#DAZNChampions