Chipre, Gibraltar, Malta, San Marino e Liechtenstein foram os ‘bombos da festa’
Cinco equipas passaram por esta qualificação sem grandes motivos para recordações: Chipre, Gibraltar, Malta, San Marino e Liechtenstein.
«Jamais esperei uma explosão à volta de uma conta sobre San Marino», diz Ezio Auditore a A BOLA. Achou que podia ser interessante e, após dois anos, já acompanha os diferentes escalões da seleção de San Marino e reuniu uma legião de seguidores que supera em larga escala a população do pequeno país europeu
Nenhuma delas conseguiu pontuar ao longo da prova e, em conjunto, marcaram apenas nove golos em 44 jogos. Gibraltar termina como pior seleção, sem qualquer golo marcado e com nada menos de 41 sofridos em oito jogos.
Ou seja, mais de cinco em média. A França, nos dois jogos com Gibraltar, marcou 17 golos (14+3), seguida pelos Países Baixos com nove (3+6), Grécia com oito (3+5) e República da Irlanda com sete (3+4).
Gibraltar nunca pontuou em qualificações para Europeus ou Mundiais. Tem apenas quatro vitórias na Liga das Nações. Contra Arménia, San Marino e vezes com o Liechtenstein.