Médio que trocou Benfica pela Grécia fala das emoções da conquista da Liga Conferência e como se sente bem com a mudança
Chiquinho, do Olympiakos, falou à Sport TV após a conquista da Liga Conferência, frente à Fiorentina, por 1-0:
«É difícil pôr em palavras o que fizemos aqui hoje. A primeira final europeia do Olympiakos e conseguimos conquistá-la. Sem dúvida que é um sentimento único, não dá para por em palavras. Estamos muito felizes», começou por dizer o médio que na época passada trocou o Benfica pelo clube grego.
[Chave para o jogo? Fator casa ajudou?] «Sim, o apoio dos nossos adeptos, no estádio e fora do estádio, mantivemos a nossa personalidade e ideia de jogo. Foi equilibrado, mas acho que tivemos o controlo durante os 120 minutos. Acabámos por ser felizes no final e merecemos muito esta conquista.»
A jogar em casa, a equipa de Atenas tornou-se na primeira formação grega a ganhar uma competição europeia. David Carmo, Chiquinho e Podence foram titulares; André Horta entrou e teve atuação de mérito; João Carvalho não saiu do banco.
[Como analisa a época a nível individual, tem recebido muitos elogios, ficou surpreendido?] «Sim, sem dúvida, as mudanças custam sempre um bocadinho, mas agora que olho para trás e foi a melhor escolha que fiz na carreira. Estou muito feliz por estar aqui. Tenho jogado sempre e tenho sido muito acarinhado pelos adeptos, toda a estrutura do clube. Isso dá confiança para transportar para o campo as coisas boas. As coisas têm saído bem, estou feliz e quero continuar a ser feliz aqui e dar alegria aos nossos adeptos.»
Chiquinho fez 22 jogos, marcou dois golos e fez duas assistências.