Chelsea vai de mal a pior e perde em Wolverhampton
Oitava derrota em 18 jogos na Premier League para os 'blues'
Desde 1995 que não se disputavam jogos na Premier League na véspera de Natal, mas nem a quadra festiva parece ter inspirado os jogadores do Chelsea. A equipa de Mauricio Pochettino não sai da ‘cepa torta’ e sofreu, este domingo, a quarta derrota nos últimos seis jogos no campeonato inglês, perdendo, por 1-2, frente ao Wolverhampton.
No Molineux, José Sá, Nélson Semedo e Toti Gomes foram lançados no onze titular, mas foi um antigo jogador do Sporting, Pablo Sarabia, a ter papel decisivo na partida: aos 51 minutos, o espanhol bateu o pontapé de canto que o médio Mario Lemina aproveitou para, de cabeça, fazer o primeiro golo do encontro.
Já no tempo de compensação (90+3’), Benoit Badiashile entregou um presente de Natal a Matt Doherty, com o lateral a fazer o 2-0. No Chelsea, o ex-Benfica Enzo Fernández não jogou devido a lesão, mas no meio de tantas más notícias houve uma boa para o treinador argentino, que estreou Christopher Nkunku – avançado contratado ao Leipzig por 60 milhões de euros -, já recuperado de grave lesão no joelho que sofreu na pré-época. E o francês não podia ter tido melhor estreia, já que, aos 90+6', aproveitou o cruzamento de Sterling, da direita, para se estrear a marcar pelos blues.
Com oito derrotas em 18 jornadas, o Chelsea é 10.º classificado e foi igualado (22 pontos) pelo Wolves na tabela.