Chelsea: Nkunku está perto da estreia, mas Pochettino pede paciência
Jogador tem vindo a recuperar de uma lesão no joelho
Vindo do RB Leipzig a troco de 60 milhões de euros, Christopher Nkunku sofreu uma lesão durante a pré-época com o Chelsea (que requereu uma intervenção cirúrgica) e ainda não se pôde estrear em jogos oficiais pelos londrinos.
O jogador foi um substituto não utilizado na vitória (2-0) sobre o Sheffield United no passado sábado e Pochettino, treinador da equipa, assumiu as incertezas que teve em colocar o francês a jogar.
«Contra o Sheffield, na minha cabeça, havia um ou dois por cento de dúvida, por isso não quis arriscar com ele, preciso que esteja a 100 por cento. Penso que foi bom para ele estar envolvido com a equipa, fazer o aquecimento, foi fantástico, mas porquê correr riscos quando o jogo estava 2-0?», justificou.
Como tal, o treinador argentino revelou que a estreia de Nkunku pode finalmente ocorrer no jogo com o Newcastle, na próxima terça-feira às 20.00 horas, para os quartos de final da Taça da Liga Inglesa.
«Vi o Nkunku hoje [segunda-feira] e ele esteve muito melhor do que na véspera do jogo contra o Sheffield, por isso talvez isso aumente a possibilidade de ele jogar. Como o vi hoje, talvez possa jogar 20 minutos», afirmou.
Nkunku foi o melhor marcador da época passada na Bundesliga, com 16 golos, mas Pochettino pediu paciência para com o rendimento do avançado: «A minha preocupação é colocar demasiada pressão sobre ele, dizer ‘agora chegou o homem que nos vai fazer ganhar todos os jogos, que vai mudar tudo’. Não acredito que vá ser assim.»
«Ele treinou apenas nas últimas semanas, depois de quatro ou cinco meses de ausência (…). Precisa de tempo para recuperar a forma física e o mais importante é não colocar demasiada pressão sobre ele», concluiu.