Chaves: Rúben Ribeiro aponta à estreia no Bessa
Médio criativo está recuperado de lesão, já trabalha sem qualquer limitação e a deslocação ao terreno do Boavista poderá marcar a sua estreia oficial pelos flavienses; Bruno Langa e Guima regressam da seleção
Rúben Ribeiro foi a grande novidade do dia de trabalho do Chaves. O experiente médio criativo, de 36 anos, está recuperado dos problemas físicos que o afetaram no passado recente, trabalhou sem limitações na manhã desta terça-feira e, como tal, aspira a fazer a sua estreia oficial pelo Chaves na partida da próxima segunda-feira, no terreno do Boavista.
O antigo jogador do Hatayspor (Turquia) aumenta, assim, o leque de opções de José Gomes para o setor intermediário, algo que, naturalmente, o técnico agradece, uma vez que os flavienses estão no último lugar da tabela classificativa, ainda sem qualquer ponto somado nas quatro jornadas já realizadas.
Quem também deve poder dar o seu contributo à equipa no duelo diante do líder do Campeonato é a dupla constituída por Bruno Langa e Guima. Ambos estiveram ao serviço da seleção de Moçambique, mas já regressaram a Chaves e esta quarta-feira voltarão a trabalhar com o plantel dos transmontanos.
Ao invés, Rúben Lameiras, Jô Batista e João Correia (todos lesionados) vão falhar a partida com os axadrezados, o mesmo devendo acontecer com Pedro Pinho e Hélder Morim (ambos condicionados). Fredy, jovem da equipa B flaviense, foi chamado aos trabalhos da formação principal.