César Peixoto: «Se não trouxermos pontos de Vila do Conde, a vitória contra o FC Porto será esquecida»
César Peixoto, treinador do Moreirense (Foto Grafislab=

César Peixoto: «Se não trouxermos pontos de Vila do Conde, a vitória contra o FC Porto será esquecida»

NACIONAL14:21

Treinador do Moreirense projetou o encontro em casa do Rio Ave, sublinhando que o triunfo que valeu a eliminação dos dragões na Taça de Portugal de nada valerá se não der continuidade aos bons resultados

O treinador César Peixoto afirmou, esta sexta-feira, que o Moreirense precisa de estar totalmente focado no jogo com o Rio Ave, da 12.ª jornada da Liga, para reforçar o impacto da vitória frente ao FC Porto, na Taça de Portugal. A equipa procura manter a concentração e dar continuidade ao bom momento, sabendo que enfrenta um adversário forte e em bom momento.

«Passámos os conteúdos que precisávamos sobre o Rio Ave, que já não perde há muito tempo em casa, e tentámos também entender o que fizemos bem e menos bem no jogo com o FC Porto. Fizemos sentir que o nosso foco tem de ser o Rio Ave. O jogo com o FC Porto está para trás. Se não trouxermos pontos de Vila do Conde, essa vitória será esquecida, tem de ser reforçada com um bom resultado. A equipa sabe que somos fortes quando estamos focados. Não podemos facilitar, temos de estar na máxima força», disse o técnico, em conferência de imprensa.

César Peixoto destacou as qualidades individuais e as dificuldades que o Rio Ave pode criar, sobretudo desde a chegada de Petit ao comando técnico. «É uma equipa com muita qualidade individual, tem duas vitórias com o novo treinador. É uma equipa que mudou a estrutura e a sua ideia. Temos pouco tempo de estudo sobre o adversário, o que nos causa dúvidas. A qualidade individual é muita, as opções são muitas. É um clube que apostou para andar na parte de cima da tabela e já não perde há mais de um ano em casa. Do meio-campo para a frente é muito forte, por isso temos de estar organizados, com um bloco compacto nos 90 minutos», explicou.

Desde a entrada de Petit, o Rio Ave tem mostrado alterações táticas significativas, algo que o treinador do Moreirense também analisou, «principalmente a estrutura, porque os jogadores são os mesmos».

César Peixoto rejeitou estabelecer metas pontuais para a primeira volta do campeonato, preferindo manter o foco jogo a jogo, com o objetivo claro de assegurar a manutenção. «Quando assumi esta equipa, tinha consciência de que seria sempre uma tarefa difícil, porque o clube vem de uma época histórica [6.º lugar na época passada]. Estou sempre focado no jogo a jogo, porque cada um é um mundo diferente. Não temos um número, nem para o meio nem para o final do campeonato. O importante é atingir o objetivo, a manutenção. É isto que transmito todos os dias à minha equipa», frisou.

Quanto às opções disponíveis para o encontro, o técnico revelou que o avançado Schettine está recuperado e disponível, assim como Luis Asué, que também foi recuperando das queixas sentidas no último jogo. Já o médio Ofori permanece em dúvida até ao último momento.