César Peixoto: «Benfica vem com tudo, senão as coisas podem não correr bem»
César Peixoto (Instagram/Moreirense)

César Peixoto: «Benfica vem com tudo, senão as coisas podem não correr bem»

NACIONAL29.08.202412:49

Treinador do Moreirense rejeita crise no adversário, mas diz que este «não pode facilitar»; «Quando um 'grande' não vence um jogo há sempre uma caça às bruxas, não acho que esteja assim tão mal»; Alan em dúvida

César Peixoto acredita que o Benfica vai apresentar-se no melhor nível no duelo com o Moreirense, rejeitando que a equipa esteja a atravessar uma crise.

«Com o resultado em Famalicão [derrota das águias por 0-2] e sendo um clube grande fala-se muito, há muito escrutínio à volta da equipa, dos jogadores e do treinador. Quando uma equipa grande não vence um jogo há sempre uma caça às bruxas, não acho que o Benfica esteja assim tão mal, cria muitas oportunidades de golo, não tem concretizado», começou por dizer na conferência de Imprensa de antevisão do jogo, completando o raciocínio.

«Esperamos um Benfica forte, sabendo que com estas críticas não pode facilitar. Sabemos que o Benfica vem com tudo, porque não pode facilitar em nada, senão as coisas podem não correr bem», observou, antes de frisar que não foram só os encarnados a merecer atenção na preparação para a partida: «Não olhámos só para o Benfica, mas para nós próprios, para saber onde podemos melhorar defensiva e ofensivamente para sermos mais competitivos.»

O treinador dos cónegos disse que a derrota com o SC Braga é passado reforçou expectativas em relação aos encarnados. «A equipa percebeu o que não correu tão bem, foi reagindo e está focada no Benfica e no que fazer para sermos competitivos contra o Benfica. O Benfica é uma grande equipa, não acredito nestas coisas das crises. Joguei em equipas grandes e sei que o pensamento é que não podem facilitar em rigorosamente nada. Vamos ter aqui um Benfica forte», projetou.

O facto de o adversário ter perdido pontos na última deslocação ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, na época passada, também é alento extra: «Se fosse treinador do Benfica usava isso a favor, para o grupo, para os jogadores perceberem que ir a Moreira de Cónegos não é fácil. Usava esse handicap

Questionado sobre Di María, foi perentório: «Contamos que Di María vá jogar, mas mais importante são as dinâmicas da equipa. Não conseguimos fechar tudo, controlar tudo, Di María num momento pode resolver o jogo, sabendo que aqui em casa o Benfica não vai ter facilidades. O Moreirense tem sido forte em casa, queremos construir uma fortaleza em casa, com os adeptos e presenteá-los com bom espetáculo.»

Pese as dificuldades, Peixoto deu a receita. «Sabemos que o Benfica em alguns momentos vai dominar-nos, empurrar-nos para trás, mas sempre que conseguirmos vamos tentar jogar, sair e criar bastantes oportunidades de golo. Para vencermos jogos com SC Braga, Benfica, FC Porto e Sporting as oportunidades que criamos temos de ir concretizando», notou.

Em relação à equipa, o treinador de 44 anos disse que Alan, que se tem treinado de forma condicionada devido a questões musculares, estará em dúvida até ao encontro.